As empresas já entenderam que é mais lucrativo se relacionar com seus clientes por meio de conteúdo em vez de publicidade. Eles também procuram melhorar seu posicionamento nas páginas de resultados do Google. Como resultado, mais e mais conteúdo na Web são gerados todos os dias.
Dado esse cenário de extrema competição pela atenção dos navegadores, como você maximiza o escopo e o impacto do conteúdo que você gera? Através ações de consumidores; Além de aumentar o escopo do conteúdo, você obtém uma melhoria no impacto, pois uma mensagem é muito mais credível quando chega através de uma pessoa conhecida.
E a questão -chave é … como maximizar o ações?
1) Dê algo novo e único ao leitor
Escreva conteúdo único. Pense no setor ou no tópico com o qual você está lidando em seu blog: o que ainda não foi dito? Existe algum tópico que possa ser tratado com uma abordagem inovadora e que proporciona valor? Existem tópicos atuais que podem ser vinculados ao que sua empresa/blog trata?
Você pode ter os negócios mais inovadores e um ponto de vista único, mas provavelmente alguém já escreveu sobre o mesmo tópico, e outro alguém que lidou com isso para traduzi -lo para o espanhol. O mercado espanhol geralmente está cheio de postagens que repetem o que os outros dizem. Se você não oferecer algo original, dificilmente recebe.
2) Pergunte a si mesmo: isso dá valor aos leitores?
Pense: “O que eu vou escrever, você criará algo de valor para quem o lê?
Imagine a pessoa que lê o que você escreve. Quem é? Você trabalha com o que? Quais são suas áreas de interesse? Imagine, com o maior número possível de detalhes, como o grupo segmentado de pessoas estará interessado no conteúdo que você propõe. Quanto mais você souber, mais relevante é o conteúdo que você oferece.
Lembre -se: quando alguém compartilha uma postagem no Facebook ou LinkedIn, não é um número que aparece em nossas análises automaticamente. Uma pessoa conheceu o conteúdo e tomou a decisão de compartilhá -lo. Está permitindo que outras pessoas associem sua imagem ao que o conteúdo transmite e busca gerar uma impressão nelas. Ou talvez ele queira demonstrar sua autoridade e compreensão no assunto.
3) emoções dos leitores de “toque”
Você precisa conhecer seu público para entender quais são seus desejos subjetivos e irracionais. Qual será a história que melhor reflete a identidade que eles estão procurando? Qual será a história que faz você pensar “eu quero viver da mesma forma que essa pessoa”? O que os fará se sentir felizes? O que os deixará satisfeitos ao reafirmar uma crença que eles tiveram?
Quando a pessoa experimenta diferentes tipos de emoções fortes depois de ler o post, é muito mais propenso a agir de alguma forma. Se a emoção for forte o suficiente, a pessoa sentirá o desejo de compartilhar com seus contatos o que acabou de experimentar.
Lembre -se de que as pessoas geralmente tomam decisões impulsionadas pela emoção e não pela razão.
4) Use no poder das histórias
Muitas empresas são tentadas a compartilhar as características de seu produto ou serviço e explicar por que é a melhor solução para um problema objetivo. Em vez de fazer isso, sua empresa ou blog precisa contar histórias. Histórias que mostram como a vida de Juan melhorou ou como a empresa de Marta triplicou seus lucros graças ao que você fez por ela.
As histórias são mais credíveis que os dados. Desde a infância, estamos programados para sentir empatia pelos personagens das histórias. Dessa forma, você não apenas consegue vender melhor o que sua empresa faz, mas também gera conteúdo mais atraente para ler e, portanto, mais conteúdo “compartilhado”.
Vía: HubSpot