4 maneiras de fazer com que as pessoas compartilhem seu conteúdo nas redes sociais

As empresas já entenderam que é mais lucrativo se relacionar com seus clientes através de conteúdo do que de publicidade. Eles também buscam melhorar seu posicionamento nas páginas de resultados do Google. Como resultado, mais e mais conteúdo é gerado na web todos os dias.

Diante desse cenário de extrema competição pela atenção dos surfistas, como você consegue maximizar o alcance e o impacto do conteúdo que gera? Através do ações dos consumidores; Além de aumentar o alcance do conteúdo, você consegue uma melhoria no impacto, já que uma mensagem tem muito mais credibilidade quando chega por meio de uma pessoa conhecida.

E a questão chave é… Como maximizar o ações?

1) Dê ao leitor algo novo e único

Escreva conteúdo que seja único. Pense no setor ou tópico que você aborda no seu blog: o que ainda não foi dito? Existe algum tema que possa ser tratado com uma abordagem inovadora e que agregue valor? Existe um tópico atual que pode ser vinculado ao assunto do seu negócio/blog?

Você pode ter o negócio mais inovador e um ponto de vista único, mas provavelmente alguém já escreveu sobre o mesmo assunto e outra pessoa se encarregou de traduzi-lo para o espanhol. O mercado espanhol costuma estar cheio de posts que repetem o que os outros dizem. Se você não oferecer algo original, será difícil compartilhá-lo.

2) Pergunte a si mesmo: isso agrega valor aos leitores?

Pense: “Será que o que vou escrever vai criar algo de valor para quem ler? É comunicar informações relevantes, entretenimento ou uma nova abordagem que permite que a pessoa esteja em uma posição melhor do que estava antes da leitura?”

Imagine a pessoa lendo o que você escreve. Quem é? Você trabalha com o que? Quais são as suas áreas de interesse? Imagine, com o máximo de detalhes possível, como será o grupo segmentado de pessoas que terão interesse no conteúdo que você propõe. Quanto mais você o conhece, mais relevante pode ser o conteúdo que você oferece.

Lembre-se: quando alguém compartilha uma postagem no Facebook ou LinkedIn, não é um número que aparece automaticamente em nosso Analytics. Uma pessoa se deparou com o conteúdo e tomou a decisão de compartilhá-lo. Você está permitindo que outras pessoas associem sua imagem ao que o conteúdo transmite e buscando impressioná-las. Ou talvez você queira demonstrar sua autoridade e compreensão do assunto.

3) “Tocar” as emoções dos leitores

Você tem que conhecer seu público para entender quais são seus desejos subjetivos e irracionais. Qual será a história que melhor reflete a identidade que procuram? Qual será a história que te fará pensar “Quero viver a mesma vida que essa pessoa”? O que vai fazer você se sentir feliz? O que os fará sentir-se satisfeitos ao reafirmarem uma crença que tinham? O que despertará o seu sentido de urgência?

Quando a pessoa experimenta diferentes tipos de emoções fortes após ler a postagem, é muito mais provável que ela aja de alguma forma. Se a emoção for forte o suficiente, a pessoa sentirá vontade de compartilhar o que acabou de vivenciar com seus contatos.

Lembre-se de que as pessoas muitas vezes tomam decisões movidas pela emoção e não pela razão.

4) Use o poder das histórias

Muitas empresas ficam tentadas a compartilhar as características de seus produtos ou serviços, explicando por que é a melhor solução para um problema específico. Em vez de fazer isso, sua empresa ou blog precisa contar histórias. Histórias que mostram como a vida de Juan melhorou ou como a empresa de Marta triplicou seus lucros graças ao que você fez por ela.

As histórias são mais credíveis do que os dados. Desde pequenos somos programados para sentir empatia pelos personagens das histórias. Dessa forma você não só consegue vender o que sua empresa faz de melhor, como também gera conteúdos mais atrativos para leitura e, portanto, conteúdos mais “compartilháveis”.

Vía: Hubspot

Rolar para cima