A Samsung lançou o primeiro telefone dobrável convencional em 2019 com o Samsung Galaxy Fold original. Desde então, a empresa manteve-se líder neste segmento, mas isso não significa que outras empresas não o tenham feito. Todos, da Motorola ao Google, lançaram seus próprios telefones dobráveis nos últimos anos. OnePlus agora se juntou à festa com seu próprio OnePlus Open.
OnePlus anunciou o OnePlus Open, seu mais recente smartphone e primeiro telefone dobrável, após meses de rumores, vazamentos e também algumas zombarias do próprio OnePlus. O tamanho da tela da capa é de 6,31 polegadas e se desdobra para revelar a tela dobrável de 7,82 polegadas, com um design de dobradiça que, segundo a OnePlus, usa menos componentes do que outras dobradiças, com 69 peças em comparação com a média da indústria de mais de cem peças. Seu design é mais amplo do que vimos na linha Samsung Galaxy z Fold, e isso não é surpresa: OnePlus é uma subsidiária da Oppo, que ganhou as manchetes em 2021 com o lançamento do Oppo Find N, um telefone dobrável com um de forma similar.
O telefone usa um SoC Snapdragon 8 geração 2 com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, além de uma bateria de 4805mAh com carregamento de 67W. Há também uma câmera principal de 48 MP na parte traseira, que usa algo chamado “empilhamento de pixels” para melhorar a qualidade da câmera, bem como uma câmera ultra grande angular de 48 MP e uma lente telefoto de 64 MP com zoom óptico de 6X e zoom digital de até 120X. . Ele também roda OxygenOS 13.2 baseado no Android 13, embora esperemos uma atualização para o Android 14 em breve.
O OnePlus Open já está disponível para pré-encomenda, e o telefone terá um preço exorbitante de US$ 1.699 nas cores Emerald Dusk e Voyager Black – cabe a você decidir se gosta mais dele do que do Samsung Galaxy z Fold 5, que custa um pouco mais. Você também tem a opção de trocar seu telefone atual, com descontos de troca a partir de US$ 200 para qualquer telefone em qualquer condição. Se você quiser um, certifique-se de pré-encomendar agora.
Fonte: OnePlus