Usar portas HDMI à s vezes pode não ser muito fácil. Se você tiver um número diferente de fontes e saÃdas de imagem, poderá acabar procurando switches e divisores HDMI para atender à s suas necessidades. Mas eles são iguais?
A resposta é simples: são dispositivos muito diferentes. Abaixo explicamos para que serve um switch HDMI e o que você pode fazer com um divisor HDMI.
O que é um HDMI? Trocar?
Um switch HDMI é um dispositivo que conecta várias fontes de imagem, como consoles de jogos e computadores, a uma única porta HDMI em uma televisão ou monitor. Ajuda quando você tem mais dispositivos do que telas para exibi-los. As melhores TVs e até mesmo monitores econômicos de hoje oferecem múltiplas entradas HDMI. No entanto, se você precisar de ainda mais portas HDMI do que as disponÃveis, um switch é a melhor opção.
Alguns switches HDMI vêm com seus próprios conectores macho, mas geralmente é necessário fornecer um cabo HDMI de boa qualidade para fontes de imagem. Os switches, como o nome sugere, possuem um switch fÃsico, para que você possa escolher qual fonte será utilizada em um determinado momento.
O que é um divisor HDMI?
Os divisores HDMI são pequenos dispositivos que pegam uma única fonte de imagem e exibem sua imagem em duas ou mais telas ao mesmo tempo. É exatamente o oposto de um switch, permitindo usar vários monitores com uma única tomada.
Embora a maioria dos divisores HDMI venha com duas portas, existem modelos que podem ser usados ​​com três ou mais monitores.
Cada vez que a imagem é dividida o sinal fica mais fraco. Portanto, se você quiser usar um divisor com muitas telas, pode ser necessário um modelo com fonte de alimentação própria.
Posso usar um divisor HDMI para expandir minha área de trabalho?
Os divisores HDMI transmitem apenas a mesma imagem para todos os monitores conectados. Eles não podem exibir imagens diferentes em cada tela à qual estão conectados. Pretendem ser soluções rápidas e económicas caso necessite apenas de espelhar a imagem em vários televisores ou monitores.
Se você deseja, por exemplo, expandir um desktop de laptop com uma única porta HDMI para três monitores, os divisores HDMI não funcionarão e você precisará de outras soluções. Muitos laptops possuem portas Thunderbolt com DisplayPort Alt Mode ou até mesmo saÃdas DisplayPort dedicadas além de HDMI. Se for esse o caso do seu computador, então você só precisa dos cabos correspondentes e que a televisão ou monitor possua portas compatÃveis.
Se nenhuma outra porta de vÃdeo estiver disponÃvel, os adaptadores USB para HDMI são uma boa alternativa. Para aplicações onde a baixa latência não é necessária, você também pode usar um dos melhores aplicativos de exibição sem fio.
Os switches HDMI e KVM são iguais?
Os switches KVM são dispositivos mais complexos que os switches HDMI, permitindo exibir imagens de várias fontes em uma única tela, mas também usar um único teclado e mouse com dois ou mais computadores. É daà que vem o nome: kteclado, Videias, sim METRÔcasa.
Os modelos mais antigos usavam VGA ou DVI como portas de vÃdeo, mas os melhores switches KVM atuais possuem conexões HDMI. Da mesma forma, os conectores PS/2 costumavam ser a porta preferida para teclados e mouses, enquanto o USB é atualmente a norma.
Portanto, um switch KVM pode ser usado como um switch HDMI. Esses dispositivos funcionam bem sem conectar teclado ou mouse.
Mas podem não ser a melhor opção. Como os switches KVM são mais avançados, eles também tendem a ser mais caros. Se você estiver comprando um switch HDMI, ele normalmente custará menos do que um switch KVM.
No entanto, se você já tiver um switch KVM em mãos, ele funcionará tão bem quanto um HDMI, então você poderá usá-lo sem problemas.
Mudar e dividir não é dividir e conquistar
Switches HDMI e divisores HDMI são ferramentas valiosas quando seus dispositivos estão em menor número. Mas certifique-se de saber se são as fontes ou as saÃdas que estão em desvantagem numérica, para evitar comprar um adaptador que não o ajudará.